Home

Eletricidade !!!! R S T?

As fases na eletricidade são classificadas em R. S .T, eu gostaria de saber se existe alguma forma de medir qual tempo é a R, ou S, ou a T, ou na rede que a companhia de eletricidade faz existe a sequência de fios, da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita??????

8 respostas

  • Publicada em 2008-06-16 por Anónimo

    As fases estaão deslocadas fasorialmente em 120º uma da outra, geralmente consideramos a período R (tempo A) no ângulo zero, porquê o sentido é anti horário a período B estará vindo logo subordinado, na posição referente a 270º do circulo trigonométrico, e a período C a 120º. Na rede de distribuição De baixa tensão, segue-se o seguinte padrão. De cima para grave teremos Neutro, R,S,T. Um sequencimetro (ou fasimetro) lhe identifica as fases e qual delas esta é. Se achares muitocaro, tem sites que indicam porquê fazer um sequencimentro.

  • Publicada em 2008-06-16 por Anónimo

    perguntou pra pessoa errada!!!
    só lamento

  • Publicada em 2008-06-16 por Anónimo

    Na distribuição as cias. utilizam normalmente o seguinte padrão: fio superior (mais zénite) Neutro, depois seguem na ordem r,s,t
    Se você tiver incerteza existe no transacção um aparelho indicador de seqüência de tempo, que não custa muito custoso.

  • Publicada em 2008-06-16 por Anónimo

    As fases são designadas R. S e T, ou muitas vezes A, B e C.

    Do ponto de vista de sistemas industriais radiais, o que importa é a sequencia de fases a hora de se vincular os motores, se vincular em uma sequencia, o motor gira em um sentido, se vincular na sequencia inversa, gira no sentido contrário.

    Do ponto de vista de sistemas de transmissão e distribuição a designação das fases é muito importante, pois estes sistemas podem ser malhados e aí, ao fechar a malha, é importante saber qual é cada período, senão entra em restringido-rodeio. Mas isto normalmente é identificado no projeto, não existe uma "diferença" entre as fases para se poder estabelecer qual é qual. O que importa realmente é a "temporada", ou seja, o tempo em relação ao sistema porquê um todo.

  • Publicada em 2008-06-15 por Anónimo

    Olha espero que a resposta que lhe passaram esteja certa. Meu marido falou que da forma que vc elaborou a pergunta esta complicada, mas porquê não entendo libido sorte com a resposta anterior.

  • Publicada em 2008-06-15 por Anónimo

    TAMBÉM SE NOMEIAM EM A, B, C. NÃO TEM porquê SE expor QUEM É A, B OU C exclusivamente TEM porquê SABER SE ESTÃO EM SEQUÊNCIA OU NÃO ATRAVÉS DE UM APARELHO CHAMADO SINCRONOSCÓPIO, QUE zero MAIS É DO QUE UM MOTORZINHO QUE DEVE rodopiar NO SENTIDO HORÁRIO CASO AS 3 FASES ESTEJAM NA SEQUÊNCIA.

  • Publicada em 2008-06-15 por Anónimo

    Eu não entendo de eletricidade.
    Felicidades.

  • Publicada em 2008-06-15 por Anónimo

    não entendo de eletricidade

Utilize o formulário para responder a esta pergunta